quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Capitalismo x Magia II

Compreendendo a Egregora

“Compreenda o sistema capitalista como uma grande egregora que beneficia poucos através dos trabalhos das massas, logo existe um sistema inteiro trabalhando para que você se mantenha como MASSA. E aqui está o cerne da questão, o sistema capitalista é uma egregora singular para se trabalhar, e completamente diferente de qualquer sistema mágico conhecido, é por isso que suas ações mágicas para melhorar os aspectos financeiros de sua vida não deram certo como gostaria....”

Tive muito tempo para pensar sobre as particularidades da egregora que movimenta o sistema capitalista – Dinheiro - não se trata apenas de notas ou moedas que pegamos; Dentro de paradigmas mágicos não se pode chamar para si o Dinheiro, mas sim Oportunidades.

Outro dia vi uma pregação feita por um pastor onde o mesmo falava sobre o direito que o cristão possui sobre as bênçãos; E conversava sobre esses “direitos” com uma pessoa bem próxima e nessa oportunidade compreendi que a egregora existente no sistema capitalista não está de forma alguma alinhada com outras egregoras, assim o conceito de “Direito” ás bênçãos de prosperidade não são muito bem compreendidos pela egregora do sistema capitalista – Vou chamar essa egregora de Granas.

Até aqui observamos que Granas possui algumas características;

1) Não gosta de ficar parado, quer se movimentar;
2) Não é subordinado aos arquétipos encontrados por ai;
3) Seu único elo fraco são Pessoas;
4) Única forma de manipular magicamente é através das Oportunidades;
5) Granas não quer saber quem o movimenta, não tem ética;
6) Granas precisa manter a grande massa como massa para continuar se
movimentando;

Deste modo o interesse de Granas é estar com pessoas que em primeiro lugar o façam se movimentar, não interessa se é em igrejas ou traficantes; Granas não é manipulado por arquétipos, mas seu elo fraco são pessoas e suas atitudes, se o Irã ameaçar com lançamentos de mísseis gera instabilidade e Granas rapidamente se movimenta, se retrai, corre de um lado para outro do tabuleiro; A parte que nos interessa é que Granas é dependente e age através de Oportunidades/Atitude e podemos gerar Oportunidades magicamente.

Perceba que Granas não possui um formato humanóide, como nossa mente costuma adotar para compreender melhor os arquétipos, tenho buscado fortemente compreender essa egregora e sua forma me parece muito clara quando pensamos em um tabuleiro;

No centro de cada quadrado imagine um ponto, um buraco, e sobre esse ponto existe um pequeno vórtice sugando tudo em torno e centralizando/sugando para o centro do ponto. Em todos os quadrados do tabuleiro existe o mesmo vórtice, e perceba que o tabuleiro em si também faz parte de Granas, perceba ainda que abaixo do tabuleiro, como cada quadrado possui um furo, parte do que foi absorvido cai para uma segunda camada abaixo do tabuleiro onde existe outro vórtice e por ai vai... Como um castelo de cartas de baralho, mas de cabeça para baixo; porém com 3 camadas;


Em “A” temos a população em geral, que trabalha para uma empresa qualquer com venda de produtos ou serviços; Perceba que Granas beneficia poucos através do trabalho de muitos, por isso o efeito vórtice;

Em “B” temos o tabuleiro que recebe e interage com os beneficiados ou que tentam permanecer no campo dos beneficiados; O tabuleiro é uma chave importante para se trabalhar magicamente; Quem são os que estão na tabuleiro? Os que trabalham com dinheiro dos outros; (Bancos, guerrilheiros da bolsa e outros)

Em “C” temos uma camada que não cabe a nós, vou chamar apenas de PIB diversos, pois é o todo;

Em “D” temos a essência de Granas, interligada com todos os PIBs; Perceba que tudo está interligado;

A pergunta que não quer se calar é, em termos financeiros, o que isso significa? Até o momento falamos em gerar oportunidades, mas gerar oportunidades pode significar continuar em “A” sendo usado/absorvido por Granas ou ir para B; que parece ser um elo de junção entre os mais beneficiados por Granas. Quem trabalha nesse tabuleiro são Bancos, investidores (Mercado de ações), outros de forma ilegal como agiotas e etc;
( O que mais posso inserir aqui como exemplo?)

Ou seja, agentes que ganham a vida movimentando Granas;

Com isso é possível perceber mais claramente o motivo de rituais com objetivo de absorver Granas para si não funcionando muito bem; A egregora Granas é poderosa e não pode ser absorvida, ela absorve você, porém a única necessidade de Granas é se movimentar.

E se é uma necessidade é também uma fraqueza. Deste modo seria mais correto um ritual voltado para que Granas veja você como um agente causador de movimento.

Continua nos próximos...

Autor: ZeD

Publicado por Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis