terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Caos Através das Crenças

Um outro conceito interessante de ser trabalhado é a crença popular; criar um trabalho mágico relacionado à crença de um grande número de pessoas. Um banimento utilizando um conceito, até mesmo bíblico; quantas pessoas não acreditam que aquilo realmente aconteceu e que se fizerem hoje possui o mesmo efeito. Em uma outra situação, um colega, em meio a guerras mágicas; alguma bobagem por ai; utilizou de uma técnica interessante para “criar” um bloqueio em torno de sua casa e foi essa atitude que abriu nossos olhos com relação à força da crença popular. – Em meio a tantas ‘demandas’ relacionadas à situação foi utilizado um conceito bíblico... Uma passagem do antigo testamento a cerca do anjo da morte que passaria por sobre a terra do Egito e mataria os primogênitos e este anjo da morte entraria em toda casa onde não houvesse sangue nas ombreiras das portas e nas janelas. – Com base nessa passagem a ação foi feita, e feita da seguinte forma:
Como um bom estudante de magia do caos, no lugar de sangue utilizou um suco de uva e logicamente usando algum sigilo em especifico utilizou deste procedimento e passou esse suco de uva em todas as portas e janelas da casa. Fisicamente falando as portas e janelas são objetos de entrada e saída de um determinado local, logo utilizando deste procedimento somente nas portas e janelas; está implícito, em um plano físico, que não há outros meios de entrada – isso fisicamente, mas se durante o processo o magista transpor esse conceito para o plano mental, consequentemente ele é refletido no plano astral tendo o efeito desejado – ou seja, nada entra naquele local.

Mas vamos lá... Pegou o “sangue” e passou em todas as portas e janelas levando em consideração a crença de milhares de pessoas no mundo de que o que está escrito no antigo testamento é uma verdade; e usando a energia contida nessa crença o resultado pode ser atingido. – A energia utilizada carregando a intenção do sigilo e do procedimento não partiu do magista, mas da crença popular de que o “anjo da morte” foi afastado e junto dele a destruição que cairia sobre aquela família.

Como foi comentado... A criatividade está diretamente ligada com magia do caos – conhecer, planejar e até mesmo esperar o tempo certo de agir faz parte do conjunto que forma um bom estudante de magia do caos.

Bem, foi só um comentário a cerca do que pode ser feito... Não sejamos abitolados em conceitos especificados por terceiros, mas sejamos sacerdotes do nosso próprio sucesso.

Seja criativo! :)

Texto de ZeD

Postado por Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis